The 100 Review do 13º Episodio Blood Giant

 

Blood Giant foi escrito por Ross Knight e dirigido por Michaek Cliett. O episódio mostra Clarke, Raven, Gabriel, Cadogan, Bellamy e os discípulos de Bardo indo para Sanctum atrás da chama, mas dão de cara com Sheidheda e o caos que reina em Sanctum e para ajudar é época do eclipse do sol vermelho. Foi um episódio muito tenso cheio de mortes e um final surpreendente que deixou os fãs de The 100, Bellamy e Bellarke raivosos e enfurecidos.

Clarke e sua galera chegam em Sanctum e encontram a maior bagunça. Gabriel tenta falar com Russell que não reconhece, e Clarke percebe que Russell Sheidheda, que deixa claro a todos que os protocolos de Sanctum mudaram agora eles devem se ajoelhar perante ele ou todos morreriam, mas Cadogan diz que adoraria a oportunidade para recrutar suas forças para causa, mas que não tinha tempo e nem paciência para lidar com o tribalismo primitivo e faz um gesto para os guardas de Bardo, que atirou em todos os guerreiros de Sheidheda, Murphy que estava amarrado cai ao chão. Raven, Clarke e Indra correm para ajudá-lo, cômico irônico como sempre ele diz invisibilidade e armas de raio ele nem vai questionar nem vou questionar, mas isso (e aponta para o Bellamy) eu estou a fim de entender. Então Clarke pergunta para Murphy se Madi e Gaia estão seguras, então ele diz que achava que Gaia estava com elas.  Bill manda aprender Indra junto com Sheidheda que está ferido, porque tentou atacar Cadogan e um dos discípulos que estavam invisível o acertou com uma facada na barriga. Bill propõe Sheidheda que não impeça de realizar aquilo que veio fazer em Sanctum e que ele deixaria Gabriel para curar suas feridas e se esse ele não aceitasse os guardas o matariam Bill saiu da sala do trono em busca da chama.

Na sala do reator estão Emori, Madi e os sobreviventes do povo de Sanctum, um dos filhos de Gabriel e Nick. Madi está com as crianças acariciando Picasso a cachorrinha do Russell e todos estão com fome e Madi vai falar com Emori e um dos moradores de Sanctum diz que Murphy vai ajudá-los, mas Madi diz a Emori que sem ofensas se nossas vidas dependesse de Murphyestaríamos ferrados, Emori ri da fala de Madi.

Cadogan, os discípulos, Clarke e seus amigos estão saindo do Palácio, e Murphy questiona Bellamy sobre o que está fazendo e Bell diz que está tentando salvar a todos. Murphy vai até Raven e Clarke para questionar a postura de Bellamy, mas Clarke perguntas sobre Madi se ela estava segura e ele diz que ela está no reator com Emori e que lá era o lugar mais seguro em Sanctum.

Clarke que começa a andar rápido e Bill a questiona e ela responde que está com pressa e que precisa ver a sua filha esse ele quer a chama ela está por aqui, então o Pastor diz que é para Clarke pegar a chama e que seus amigos ficaram com ele e que era para ela ser rápida porque ele não queria ficar mais naquela lua infernal.

No salão do Palácio Gabriel está olhando a ferida de Sheidheda diz que não há não há muito que ele possa fazer para ajudar Gabriel, então pergunta se Russell sofreu para morrer e Sheidheda diz que foi rápido. Então a toxina do eclipse do sol vermelho começa a fazer efeito e Gabriel começa a ter alucinação com Josephine.

Murphy e Raven fazem uma recapitulação de tudo que está acontecendo e para ele a parte mais maluca da história é o posicionamento de Belém.

Bill questiona Bellamy sobre porque Clarke que está demorando tanto e Bellamy diz que logo ela está aqui, Cadogan fala sobre como é difícil para Bellamy acreditar em algo e que as pessoas que ele ama não entende, Doucete é um bom homem e será um bom substituto de Anders, mas ele não é um deles porque ele nasceu para fazer aquilo, já ele viu e Bellamy conheceram um outro lado “o amor” e que ele dedicou sua vida para transcendência e que Bell sabe o peso disso também, que o caminho do profeta é sempre mais difícil. Bel pergunta sobre a família de Bill e como ele administrou tudo e Bellamy diz que sente que está falhando com ele e com sua família, Cadogan responde que ele não está falhando e que Bellamy é especial e que juntos eles iriam salvar a todos.

O alarme de Sanctum soa informando que a toxina vermelha do Sol foi detectada e os discípulos foram para abril que eles precisam voltar para Barbie, e ele fala que não vai a nenhum lugar sem a chama.

No reator eles também ouvem a mensagem, mas o reator é bloqueado e a toxina não consegue chegar até lá ponto na porta do lado de fora estão os guerreiros de cheirar tentando arrombar lá Emori pede para três e Jeremiah colocar todos na sala secundária e será porta. Ao abrir a porta Nikki saiu e pegueu Jeremiah como refém, porque ela queria sair dali, mas Emori fala sobre os perigos da exposição da toxina, Emori desliga energia de Sanctum e Nikki é golpeada por uma criança dos filhos de Gabriel.Com a falta de energia o domo de proteção de Sanctum foi desligado e os insetos invadiram o palácio. Murphy levou Raven Bill e seus discípulos até o reator.

Gabriel vai até o laboratório para encontrar a antitoxina e ele ainda continua tendo alucinações com Josephine, Gabriel encontra antitoxina e pede para o Dr Jackson tomar, nas alucinações Josephine fala para Gabriel que Beca Franco criou os drivers mentais e que eles funcionam da mesma forma e ela o convence ajudar Cadogan a salvar toda a raça humana.

Na porta do reator os insetos matam os guerreiros de Sheidheda, Cadogan chega e encontra todos mortos, logo Clarke aparece como antitoxina e Bill pergunta da chama, Clarke diz a ele que entregar a chama se ele abrir a porta, sendo assim um dos discípulos atira na porta e ela se abre.  Emori está com uma arma na mão para proteger o povo que está com ela no reator, até que Murphy aparece e Clarke reencontra Madi, ao entrar no reator Raven tem a lembrança da morte de Hach e dos outros prisioneiros da Eligius.  Clarke entrega a chama para Bill.

No salão do Palácio os discípulos de cada estão enlouquecendo e começam a atacar um outro, Indra começa a alucinar também e vê sua mãe. Sheidheda diz a ela que as coisas não vão acabar bem para eles a não ser que ela corte a corda.

Madi diz a Clarke que ela não deveria ter entregue a chama para Bill, porque ela lembra de algumas coisas da chama e Clarke para fala para ela não contar isso para ninguém.

Emori fica contente ao ver Bellamy e o abraça e Bell fica todo sem jeito, ela diz a ele que as roupas dele é de um homem com história que é para ele contar a história dele e ele responde secamente que contraria a outra hora.

Raven consegue reiniciar a energia de Sanctum, mas uma válvula começa a vazar e ela entra na sala de radiação para consertar e é Surpreendida por Nikki que quer vingança pela morte de seu marido Hach e Raven pede para Nikki a matar para trazer paz, mas Nike diz vai deixa-la Raven viva para ela sofrer pela culpa da morte deles. Nikki sai da sala Clarke, Murphy e Emori corre para ver o que aconteceu com Raven que estava chorando e eles a consolam.

Ainda no salão do Palácio Indra consegue se soltar das cordas que amarravam, então ela mata quase todos os guardas de Bardo ficando somente um vivo porque ele estava invisível, quando ele estava prestes a matar Indra Sheidheda grita que tem um nas suas costas e ela corta a cabeça dele. Jackson chega com antitoxina e dá para Indra, ela se recupera e tenta matar Sheidheda, mas não consegue, então ela diz a Jackson que não é para ninguém cuidar da ferida dele.

Bill e seus discípulos conseguem chegar até o salão do Palácio onde está localizada a pedra da anomalia, Indra aponta sua arma para ele e pergunta sobre Gaia e Bellamy diz que ninguém sabia que ela havia sumido e que eles podem encontrá-la. Gabriel Pergunta a Cadogan se ele já tem a chama então alucinação de Josephine fala para ele falar para Cadogan que pode restaurar a chama sendo assim então ele conta tudo que sabe para Bill e que pode trazer a chama de volta. Gabriel insere chama em um leitor de memória, mas quando estava quase tudo pronto ele dá um tiro na chama a destruindo totalmente. Gabriel aponta arma para Bill e pede para todos os discípulos se renderem e o discípulo Bellamy pede para Gabriel não matar Bill, porque precisava salvar seus amigos em especial Echo e Hope, mas quando o Gabriel ameaçou atirar o Doucette pulou na frente e Clarke atirou nele. Clarke pede para Raven ativar a pedra da anomalia e eles percebem que seus amigos estão em um planeta offline “Terra”, ela ameaça o Pastor, então ele insere os códigos na pedra e ativa o portal e todos entram na anomalia, menos Bellamy, Clarke diz que ele fez a escolha dele, mas Sheidheda fala para Bell que no caderno de Madi tem as informações que ele precisa, Clarke ouve e volta e ameaça matar Bellamy se ele entregar o caderno de Madi e assim foi feito Clarke mata Bellamy e só sobrevive um discípulo com o caderno.

The Hundred’s do meu coração nem sei o que dizer desse final.

Mas…

“Bellamy, Em paz, você deixa a praia. Com amor, você chegará na próxima. Vá com segurança em suas viagens, até a nossa última jornada para o solo. Que nos encontremos de novo.”

Assista o episodio em nosso site ou aplicativo

Até mais

Bjux

Van

 

ASSISTA 7ª TEMPORADA DE THE 100:

 

BAIXE NOSSO APLICATIVO

 

app-the100-hd-play10

Curtam nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/the100HD/

Sigam  nosso Instagram:  https://www.instagram.com/the100_HD/

Singam nosso Twitter : https://www.twitter.com/The100_hd/

AVISO IMPORTANTE:

Todos direitos de exibição de The 100 pertencem a CW – Warner, nós apenas COMPARTILHAMOS GRATUITAMENTE SEM FIM LUCRATIVO LINKS na web que contém os episódios. Nós do The 100 HD não hospedamos NENHUM VÍDEO compartilhado em nosso site ou App, sendo assim como o Google,  um canal de informação para os fãs, visando apenas o entretenimento.,