The 100 Review do 14º Episódio A Sort of Homecoming

O 14º episódio foi escrito por Sean Crouch e dirigido por Jessica Harmon (Nyilah), foi um ótimo episódio e está entre os cinco melhores episódios da 7ª temporada. A Terra está de volta e está linda, nesse episódio tivemos momentos muito emocionantes, reconciliações, reencontros, reconexões, muito suspense, tensão e a despedida do “The old Man” Dr Gabriel Santiago.

O episódio começou com Clarke e seus amigos atravessando a anomalia e indo para direto no Bunker mais especificadamente no local de luta do wonkru e lá eles encontram Gaia que contou como foi parar na terra. Clarke pergunta sobre os seus outros amigos e Gaia os levam até a superfície onde podemos ver como a terra conseguiu se recuperar. Foi um momento lindo de reencontro até que Echo pergunta “Onde está Bellamy?” e Clarke começa a chorar e revela a todos que teve que matar Bell, porque ele estava com o caderno de memórias da Madi e ele sabia que Madi ainda tinha as memórias dos comandantes e que ela implorou para ele não entregar e ainda disse que tentou de tudo. Octavia a abraça e diz que a entende e ressalta que “o mesmo aconteceria com o velho Bellamy, o que faria qualquer coisa pela sua irmãzinha e as pessoas que ele amava”, Clarke olha para Echo e fala que ela pode a odiar, Echo responde que “Nós o perdemos há muito tempo. Ele precisava de todo esse caos para fazer sentido, toda a violência, todas as pessoas que matamos. Ele não podia aceitar isso, é tudo sem sentido. Cadogan deu a ele um significado, e esse significado é o que o matou. Não você”, Echo abraça Clarke que junta Octavia para o abraço. Essa cena foi muito bonita, demonstrou a tristeza de todos personagens e perder um amigo tão querido como o “velho Bellamy”.

Após essa cena tão comovente eles voltam para o bunker discutindo opções sobre como viveriam ali, já que ninguém gostaria de ficar no bunker, Gaia fala a todos onde ela encontrou até agora, e eles percebem que Octavia não está com eles e Indra diz que Oc ainda não conseguiu lidar com seus demônios “Blondreina”, e eles começam a conversar sobre a possibilidade de sair dali e voltar para Sanctum, Raven coloca o capacete e começa a procurar a pedra da anomalia que tem no bunker, mas ela não consegue a localização correta, então Clarke pede para ver o capacete e sem pensar direito ela quebra o capacete dizendo que a terra é nossa casa e todos os quais nos importamos está aqui e que ela não quer perder mais ninguém.

Já em Bardo o Bill Cadogan está folheando o livro de memória de Madi enquanto Sheidheda está se recuperando da facada. Bill vê desenhos de Callie sua filha então pergunta a Sheidheda se foi ele que desenhou que diz que não, mas sabe que desenhou, e os dois fazem um acordo Sheidheda ficaria com Sanctum se ele Bill o mandasse para terra para capturar Madi a filha de Clarke que tem a memória dos comandantes.

Na terra vemos um momento íntimo de Miller e Jackson conversando sobre perdão e sobre segunda chance, já na sala de recreação Gabriel encontra um piano e Nyilah encontra garrafas de bebidas que ela escondeu na tubulação de ar do bunker, ela toma um pouco da bebida e oferece a Jordan dizendo que era a receita do pai dele, Echo ainda abalada com a morte de Bell não aceita beber e decide se recolher, Jordan oferece a bebida para Hope dizendo que o pai dele tinha feito. Em um dos alojamentos estão Clarke e Madi que está tendo uma crise de adolescente e discute com Clarke dizendo que ela não quer que Clarke fique tomando decisões por ela e que ela deixou amigos em Sanctum e que Clarke arruinou a vida dela e a pequena adolescente sai do quarto e começa a caminhar nos corredores do bunker. Na sala de maquinas Raven consegue religar a energia, ao sair da sala ela encontra Emori e Murphy que está com o capacete quebrado, Murphy pede para ela conserta para que eles possam voltar para Sanctum para trazer as pessoas para a terra. Do lado de fora do bunker, Oc esrá fazendo oração de despedida do seu irmão “Que a terra e as cinzas se tornem um só. Corpo e espírito …vida antiga em nova. Da terra, nós iremos crescer… e das cinzas, iremos renascer”, Indra aparece e pergunta se foi Lincoln que a ensinou aquilo, e Oc responde que Indra não foi sua única professora e ela responde que ela foi a melhor professora de Octavia, as duas conversam sobre tudo o que aconteceu no bunker e Indra a conforta dizendo que ela não é culpada sozinha porque todos eram Blodreina. Então Indra propõe que elas enfrentem esse demônio “Blodreina” juntas e elas vão até o local de luta do Wonkru, e lá encontram Gaia, logo a anomalia se abre, mas elas não veem ninguém, Octavia corre para avisar a Clarke que os discípulos voltam e estão invisíveis. Oc encontra Clarke e fala o que aconteceu e as duas saem desesperadas a procura de Madi sendo seguidas por Sheidheda que está invisível.

Ainda na sala de recreação Gabriel afinou o piano e está tocando para Jordan e Hope que estão dançando abraçados no maior clima romântico até que Hope fica assustada e sai correndo da sala sendo seguida por Jordan, nisso Madi escuta o som do piano e vai até a sala de recreação onde está Gabriel e a bêbada Nyilah que logo sai da sala, e Gabriel começa a ensinar Madi a tocar piano. Clarke e Oc ainda estão à procura de Madi. Nyilah entra no alojamento e contra Echo e as duas começam a conversar sobre segredos que elas nunca contaram a ninguém, Echo/Ash contou como não teve coragem de revelar a sua verdade para Bellamy e Nyilah contou que ela foi nomeada em homenagem a Rainha “Nia” porque ela é filha de um trikru com Azgeda e por isso eles viviam no fundo da floresta, para ninguém ver as cicatrizes no rosto de sua mãe e finaliza dizendo “Nós somos o que escolhemos ser e não devemos a ninguém a nossa dor”. Na oficina Raven está tentando consertar o capacete, Murphy ouve um choro no corredor e sai para ver o que está acontecendo e vê Hope chorando e vai conversar com ela, mas Jordan chega e diz que pode resolver o problema, Murphy sai dizendo que ele era o favorito de Jordan (assim como Madi e Hope), Jordan consola Hope no maior clima de romance e quando os dois estavam prestes a se beijar eles ouvem Clarke procurando Madi, eles entram na oficina e ela fala a todos o que está acontecendo, Jordan diz que Madi está na sala de recreação, então Sheidheda tranca todos na oficina e começa a sua caçada. Ele vai até a sala e acerta uma facada no peito de Gabriel e pega Madi, quando ele está ´prestes a mata-lá, Gabriel arruma forças e salta por cima de Sheidheda que o golpeia novamente e Gabriel fala para Madi ir até o local de luta do bunker e pedir ajuda a Gaia e Indra, Madi sai correndo desesperada e Sheidheda vai atrás dela, ela consegue chegar até Indra e Gaia e conta a elas que Sheidheda está tentando matá-la, ele aparece e começar a lutar com mãe e filha, Indra está prestes a matá-lo (novamente) então ele se fere com um punhal e consegue voltar para Bardo.

Na oficina, Murphy consegue quebrar a janela e todos conseguem sair e correm até a sala de recreação e encontram Gabriel agonizando, ele fala para Clarke que Sheidheda está atrás de Madi que ele tinha tentado ajudar, logo Madi, Indra e Gaia aparecem na sala de recreação, Miller e Jackson aparece também, Jackson vai tentar socorrer Gabriel, que sabe que vai morrer e está pronto para isso. Todos começam a conversar e chegam a conclusão que eles precisam encontrar a Pedra da anomalia, para pegar o seu exército para lutar contra os discípulos, mas Madi diz que Clarke não vai guerrear por ela, Clarke responde que vai sim e Murphy enfatiza que todos vão lutar por ela, então Madi diz que ninguém mais vai morrer para proteger ela. Gabriel está morrendo e Octavia começa a recitar “Em paz, você pode deixar esta costa. No amor… que você encontre o próximo destino. E tenha passagem segura em suas viagens até nossa jornada final na terra”, antes de morrer Gabriel diz “Morte é vida”, todos dizem “Que nos encontremos novamente”, e ele morre. Clarke percebe que Madi não está na sala, então ela pede para Raven encontrar a Pedra da Anomalia e os outros saem correndo atrás de Madi que está onde Sheidheda deixou o punhal, eles a encontram com o punhal na barriga e diz que ninguém mais vai morrer por causa dela, Madi se fere e vai para Bardo. Alguns instantes depois a anomalia se abre e é deixado uma bomba, Miller pega a bomba e lança em uma sala que explode e abala a estrutura do bunker, ao escutar a explosão Murphy e Emori começam a escutar barulhos até que parte do bunker desaba em cima de Emoi.

Assim terminou o 14º episódio da 7ª temporada que foi o 98º da série, faltam  somente dois episódio para o final da série e a expectativa é enorme para uma fim bombástico.

Até mais.

Bjux

Van

Assista o 14º Episódio online legendado ou baixe o episódio e a legenda (não esqueça de renomear o arquivo da legenda com o mesmo nome que está no arquivo do video)


ASSISTA 7ª TEMPORADA DE THE 100:

BAIXE NOSSO APLICATIVO

app-the100-hd-play10

Curtam nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/the100HD/

Sigam  nosso Instagram:  https://www.instagram.com/the100_HD/

Singam nosso Twitter : https://www.twitter.com/The100_hd/

AVISO IMPORTANTE:

Todos direitos de exibição de The 100 pertencem a CW – Warner, nós apenas COMPARTILHAMOS GRATUITAMENTE SEM FIM LUCRATIVO LINKS na web que contém os episódios. Nós do The 100 HD não hospedamos NENHUM VÍDEO compartilhado em nosso site ou App, sendo assim como o Google,  um canal de informação para os fãs, visando apenas o entretenimento.