The 100 Review do 15º Episódio The Dying of the Light

O 15º episiodio The Dying of the Light foi escrito por Kim Shumway e dirigido por Ian Samoil, foi um ótimo episódio um dos melhores da 7ª temporada. Vimos nesse episódio a busca angustiante para salvar Madi e Emori. The Dying of the light foi o estopim para Wanheda voltar com força total.

Terra

O episódio iniciou com Murphy procurando Emori, após o desabamento do bunker, logo Raven e Jackson o encontrara e começaram a procurar Emori até que encontraram sobre os escombros e eles perceberam que ela estava ferida, o vergalhão de ferro estava travado em sua barriga.

 Já na arena de luta do bunker estão presos Clarke, Miller, Jordan, Hope, Indra e Gaia, e Clarke está desesperada porque Madi foi para Bardo para tentar salvar a todos, então ela decide tomar as pílulas para se transportar para a barba, mas Octavia a interrompe dizendo que ela só vai se as duas tomarem as pílulas para poder ir juntas, as duas tomam uma pílula e nada acontece então Hope diz que elas precisam de uma liberação de Bardo, Griffin fica desolada e vai até as pedras que estão impedindo a passagem e tenta inutilmente retirá-las. Todos tentam acalmá-la, mas ela está descontrolada, Indra diz que todos eles precisam de um plano, Clarke e Octavia deviam as puxar para bardo e eles pegariam Madi e matariam Cadogan, mas Gaia diz que matar Cadogan não iria mudar nada porque a fé das pessoas não morre simplesmente, se você mata o líder, logo surgirá outro. Miller pergunta como isso acaba? Octavia responde que a última acaba com a última guerra onde eles transcenderiam e viraram luz. Jordan começa a falar que não é a última guerra e sim um teste onde uma pessoa deveria se sacrificar para salvar toda a humanidade, Clarke entediada diz que tudo aquilo é besteira e que o que importa realmente é salvar Madi e matar Cadogan e que não importa se é teste ou guerra e que Bellamy está morto porque acreditou nisso tudo. Clarke que vai até outro lugar e Gaia vai atrás, então Clarke diz a Gaia onde Madi estava com a cabeça para poder fazer aquilo e que ela saiu sem falar com ela, Gaia responde que Madi é muito parecida com Clarke e que Madi fez aquilo que Clarke sempre faz, se coloca em perigo para salvar quem ela ama. Clarke que fica pensativa e pergunta se era assim que minha mãe se sentia todas as vezes. Gaia tenta consolar Clarke dizendo que não é fácil amar alguém que põe em risco sua própria vida e que Madi foi para Bardo para salvar a todos e que ela está muito orgulhosa disso. Clarke responde que ela matou Bellamy para poder salvar Madi dos discípulos e que todo mundo que ela ama morre e que se ela perder sua filha ela não terá mais nada. Gaia propõe a Clarke fazer uma meditação para acalmar sua mente.

Em outra parte do bunker Raven e Jackson tenta cortar o vergalhão para retirar Emori dos destroços, aos conseguirem retirar eles percebem que ela também está com grave ferimento na perna e que a ferida precisa ser cauterizada, Jackson pega uma barra de ferro e coloca no fogo, enquanto isso Murphy e Emori conversam e ela diz que em Sanctum foi a primeira vez que ela se sentiu importante e Murphy diz que ela sempre foi muito importante para ele, entãoJackson pega a barra de ferro e cauteriza ferida na perna dela, logo Raven aparece como como uma maca e Emori e pergunta sobre Echo e os outros, Raven diz que seja lá o que causou a explosão deixou o corredor totalmente destruído. Jackson fala que Emori e precisa de uma cirurgia e que eles precisam voltar para Sanctum, então ela relembra que o capacete mostrou que a pedra da anomalia estava na sala de recreação e que eles precisam encontrar para abrir a ponte e ir até Sanctum. Emori pergunta sobre Madi e como ficaria seus amigos e Raven responde preocuparia com eles mais tarde e que a prioridade deles agora é salvá-la. Eles vão até a sala de recreação e começam a procurar a pedra da anomalia, até que Raven encontra uma marca no chão abaixo do piano, a marca é de Azgeda.  Emori e começa a passar mal e sangrar muito, Raven sai da sala para procurar equipamentos para começar a procurar onde tem a marcação, logo ela volta com duas maletas e eles começam a bater no chão.

Anda na sala de luta do Wonkru Gaia tenta fazer Clarke que se acalmar com meditação, mas Clarke não consegue se concentrar porque está muito preocupada com Madi, que provavelmente está sendo está sendo torturada. Gaia perde a paciência e diz a Clarke que ela também está preocupada e que também ama Madi, as duas se abraçam e Clarke some logo Octavia também.

Na sala de recreação Jackson está tentando estancar o sangramento da Emori, Jackson sai e vai ajudar Murphy a quebrar o chão enquanto Raven vai conversar com Emori, que começa a relembrar o que elas viveram no espaço e que aqueles momentos foram os melhores momentos da vida dela, onde estavam todos juntos e seguros e finaliza dizendo que ama Raven e que quando eles chegarem em Sanctum é para Raven deixa ela lá e ajudar Clarke, eles encontram a pedra da anomalia e Raven ativa o portal e eles voltam para Sanctum.

Bardo

Em Bardo Madi elevada até a sala do M-Cap e Levitt explica a ela tudo o que vai acontecer. Cadogan está Madi no córtex, Levitt diz que é muito arriscado e que pode gerar danos em Madi, uma discípula entra na sala e fala para Cadogan que duas nano tags foram ativadas e Bill diz que é para deixar elas na terra por enquanto. Voltando a memória de Madi, Levitt consegue chegar até a memória de Becca quando ela estava conversando com quem com Callie (8º episódio Anaconda) Levitt tenta ir mais profundo na memória de Madi onde está localizada as memórias da chama e Madi se lembra do que Beca falou, que Bill não estava pronto e Madi decide não ajudar mais.Levitt fala que isso pode ser resolvido de outra maneira e Bill responde que ele está muito envolvido com a história e o retira da sala chamando outra pessoa para fazer o serviço. Levitt sai da sala e vai até a sala da pedra da anomalia e pede para trazerem a nano tag só que quando elas voltam vão parar no meio do exército de Bardo e acabam presas.Levitt vai até onde Clarke e Octavia estão presas e as libertam e falam para elas que lá tem muitos discípulos e Clarke sugere criar uma distração, ela libera Sheidheda “o inimigo do meu inimigo é meu amigo”, elas se juntam a Shedheda para tentarem deter Cadogan. Sheidheda sai da sala e o banho de sangue começa, ele mata muitos discípulos e foge abrindo caminho para Clarke, Otávia e Levitt irem até o M-Cap quando eles entram na sala percebem que todos saíram e só Madi está lá, Madi foi torturada e está em estado vegetativo Clarke a abraça e começa a chorar, essa é a cena mais emocionante da série e ao mesmo tempo a mais triste Clarke que decide matar Madi, mas Otávia a impede dizendo que não vai deixar ela viver com essa culpa, Clarke abraça Madi e começa a entoar uma canção e Oc e aponta uma arma para Madi, só que antes de dispararLevitt consegue acessar a mente de Madi e visualizar o código que Beca inseriu na pedra. Clarke está em modo Wanheda, Otávia modo Blondreina e Levitt saem da sala do M-Cap para tentar impedir Cadogan de inserir o código do grande teste.

 

Até mais.

Bjux

Van

Assista o 15º Episódio online legendado ou baixe o episódio e a legenda (não esqueça de renomear o arquivo da legenda com o mesmo nome que está no arquivo do video)


ASSISTA 7ª TEMPORADA DE THE 100:

BAIXE NOSSO APLICATIVO

app-the100-hd-play10

Curtam nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/the100HD/

Sigam  nosso Instagram:  https://www.instagram.com/the100_HD/

Singam nosso Twitter : https://www.twitter.com/The100_hd/

AVISO IMPORTANTE:

Todos direitos de exibição de The 100 pertencem a CW – Warner, nós apenas COMPARTILHAMOS GRATUITAMENTE SEM FIM LUCRATIVO LINKS na web que contém os episódios. Nós do The 100 HD não hospedamos NENHUM VÍDEO compartilhado em nosso site ou App, sendo assim como o Google,  um canal de informação para os fãs, visando apenas o entretenimento.