The 100 Review do 16º Episódio The Last War

Episódio começou com Jackson, Raven, Murphy e Emori, chegando em Sanctum e indo direto para o laboratório para tentar salvar Emori que estava tendo uma parada cardíaca devido os ferimentos causados pelo desabamento no bunker, Raven dá um choque no coração de Emori para que possa voltar a bater, na segunda tentativa ela volta à vida, Jackson resolve fazer uma transfusão de sangue, então Murphy pede para Raven ir ajudar os amigos em Bardo, salvar Madi e tentar parar Cadogan.

Em Bardo Bill que já está com o código que extraiu da mente de Madi está se encaminhando até a pedra da anomalia. Levit, Octávia e Clarke estão nos corredores tentando impedir o Pastor de chegar até a pedra, em uma cena incrível Wanheda mata todos os guardas sem dó nem piedade, mas ao entrarem na sala da pedra percebe que viu inseriu o código na pedra e foi para sua última batalha.

Dentro da anomalia Bill está em um pier, lá ele encontra a pessoa que ele mais ama na vida, sua filha Callie, Cadogan começa a contar que levou sua filha para passear uma vez naquele pier e ela pergunta porque apenas uma vez?  Ele responde: você pulou o dele, eu disse para não pular, mas você não me ouvia, você nunca ouvia e ela respondeu deve ser porque ela puxou a mãe, então Bil percebe que ela não é sua filha, a julgadora toma forma da pessoa que mais gostamos. Cadogan então descobre que Jordan estava certo, este é um julgamento, um teste e não uma guerra. A juíza revela ao pastor que a última humana que esteve diante deles foi Beca e ela se recusou a fazer o teste, a julgadora questiona se a raça humana está pronta para se juntar a eles?  E Cadogan responde que está pronto e o julgamento começa Callie passa as instruções para Bill sobre as perguntas que ele tem que responder com sinceridade e se ele for aprovado toda a espécie humana transcenderá e se tornará infinita, mas se ele não conseguir virar um cristal da mesma forma que os bardanos e inúmeras civilizações antes deles viveram.  Ela começa o teste e a primeira pergunta é sobre o amor ela diz que poucas espécies recebem esse presente e ainda sim Bill tentou apagá-lo em busca deste momento. Por quê?  Nessa hora Cadogan é atingido por um tiro na cabeça e cai morto, Clarke está enfurecida e descarrega sua arma e no final ela diz que o teste acabou.

Na terra Indra, Jordan, Miller, Gaia e Hope estão na arena de luta no bunker tentando libertar Niylah e Echo.  Em um momento cute Hope beija Jordan e no meio do beijo o portal da anomalia e se abre, todos pegam sua espada para lutar por que não sabem quem está vindo, e para a surpresa de todos aparecem Nikki, Raven e os prisioneiros da Elígius para ajudá-los abrir um espaço para retirar as duas que estão presas. Raven descobre que Gabriel morreu e que Clarke e Octavia foram para bardo para tentar salvar Madi, mas Miller fica preocupado porque Cadogan tem um exército e eles são apenas em 10 pessoas, Indra diz que eles precisam voltar para Sanctum para que o Wonkru possa lutar ao lado deles, Miller diz que eles não vão conseguir, Hope fala que eles precisam de uma distração e não de uma luta, eles precisam arrumar uma maneira de fazer uma pequena equipe possa passar pelo exército e matar Cadogan, Jordan então tem uma ideia que certamente deixaria seu pai feliz.

Em Bardo os discípulos estão preparados para guerra, o portal se abre e Jordan sai com equipamento que desativa e desliga os trajes dos discípulos então todo o exército do Wonkru e Raven e Echo com os trajes invisível se posicionam para grande batalha final.

Miller volta a Sanctum e começa a ajudar Jackson e Murphy, Emori ainda não está bem e Jackson tenta tirar o ferro que está cravado em seu peito, mas ela morre e Murphy fica desesperado e toma uma atitude drástica, ele pede para retirar o drive da Emori e inserir em sua cabeça.

Otávia e Levitt estão se preparando para lutar e ela pergunta se Clarke   passar no teste se Bellamy também vai transcender e Levitt responde que somente os vivos transcendem, enquanto eles conversam Raven e Echo aparecem.  Raven pergunta se Cadogan matou Madi, Octavia responde que sim e que Clarke entrou na anomalia para parar o teste.  Levitt fica nervoso ao saber que o exército do Wonkru está aqui por que os discípulos não sabem que a última batalha é um teste e não uma guerra esse Clarke falhar os transcendentes enviaram o GEM-9 para destruir a todos. Eles correm até o campo de batalha enquanto Raven vai até a sala da Pedra.

Clarke ainda está dentro da anomalia quando seu maior amor aparece, a juíza toma a forma de Lexa para conversar com Clarke, quando Clarke ver seu grande amor ela corre para os seus braços (e o fundo musical é o mesmo que tocou no 3×16) a julgadora diz que ela não é Lexa e Clarke responde que sabe e ainda pergunta se o teste acabou e Lexa diz que não pode parar o teste porque ele já começou e que a espécie será julgada por ela.  A julgadora olha a força de sangue no chão e diz que Bill estava desarmado e não era uma ameaça, mas ainda assim ela matou e pergunta porquê? Clarke responde que ele matou sua filha a julgadora pergunta se Madi está morta fala que ela não está morta, mas logo estará por causa dele. Lexa diz que a necessidade de vingança de Clarke é mais importante que o destino de toda a raça humana e Clarke rebate dizendo que não é vingança e sim justiça e que ela não conhece a sua dor, Lexa diz que Clarke está errada e que ela está sentindo tudo aquilo que Clarke sente então Clarke responde sinta a dor que senti quando segurei Lexa enquanto ela morria,  sinta eu vendo outra pessoa usar o corpo de minha mãe,  sinta eu tendo que assassinar meu melhor amigo para salvar minha filha apenas para vê-la morrer de qualquer maneira, sinta isso. Lexa diz que Clarke sofre e repassar o sofrimento aos outros, a dor gera dor, isso não é justiça, e que Bill tinha razão, Clarke retruca dizendo que Cadogan criou o mundo sem amor para chegar até a grande Guerra, Clarke perde a paciência e não consegue passar pelo grande teste e a julgadora diz que lamenta por tudo que ela passou, perdeu e suportou, mas ela não é digna te dar o próximo passo.

Em Sanctum Emori acorda e percebe que Murphy colocou suas memórias em sua mente e ela sabe o que acontece com um corpo quando ele tem duas mentes que ele vai morrer. Murphy a convence que não viveria sem a sua presença e a chama para dançar, enquanto Miller e Jackson dançam no laboratório.

Clarke sai da anomalia arrasada por ter falhado e Raven a questiona sobre o teste e ela diz que Raven deveria ter feito. Raven responde então é isso não transcenderemos?  Estamos ferrados? Acabou?  Clarke sai da sala e vai até Madi. Anomalia fica laranja e Raven toca nela e é levada de volta para a Arca e ela ver a pessoa que ela mais amava Abby e a julgadora diz a Raven que a escolha dela é interessante porque Abby não era sua mãe, mas a opinião dela importava muito e Raven tenho julgamento dela.  Abby pergunta o que ela está fazendo aqui sendo que Clarke falhou e o teste acabou. Raven responde e Clarke sacrificou tudo para que eles não precisassem destruir a sua alma a julgadora retruca que Clarke cometeu atrocidades e Raven fala que ela fez tudo para salvar eles e Abby finaliza dizendo que ela condenou a todos e Raven pede a julgadora uma nova chance que porque eles vão conseguir ser melhores, mas a julgadora diz que a raça humana está prestes a entrar em guerra e chegar ao autoextermínio, ela leva até Bardo onde os guerreiros estão posicionados. Sheidheda dispara os primeiros tiros, Levitt que estava correndo na floresta chega até o centro da luta e diz que não alcançaram a transcendência por meio da violência que o pastor estava errado e que todos estavam sendo testados, mas Sheidheda dispara novamente acertando Levitt que cai no chão para desespero de Octavia que corre ao seu encontro sendo seguida por Echo que no meio do caminho é atingida, mas ajuda Oc tirar Levitt no meio da Guerra. A julgadora fala para Raven que os humanos não conseguem se livrar do ciclo da violência.  Hope corre ao encontro de Octavia e Levitt pede para Oc parar a guerra e ela ordena que Jordan e Hope não deixem Levitt e Echo morrerem senão eles não vão transcender.

Octavia corre até a batalha e pede para Indra acessar os tiros e o Wonkru  até que Sheidheda  aparece e diz que Indra  não está no comando e que é ele que manda e começa a gritar sangue se paga com sangue e a luta continua até que finalmente Indra mata Sheidheda, nesse momento Octavia aparece e diz que todos são um povo só e que se continuar a matança ninguém iria se salvar, e que a nossa luta acabou, Indra e seu exército se rendem, Octavia se vira e começa a falar com os discípulos de bardo que seu irmão tinha fé e acreditava na transcendência como todos os discípulos e ele morreu por isso e que se continuarmos lutando essa guerra não seremos dignos de saber se ele estava certo, não seremos dignos de sobreviver e todos morreram e que a única forma deles vencerem é não lutando. Octavia consegue convencer os discípulos que também pararam de lutar, então Raven consegue passar pelo teste e todos transcendem e viraram seres de luz. Já Clarke está com Madi nos braços que reluta em transcender, Clarke pede para ela ir e que ficaria bem sozinha, Madi consegue transcender deixando Clarke sozinha.

Clarke anda por Bardo e vê que todos transcenderam então ela vai para Sanctum e percebe que todos se foram também, restando somente picasso, então Clarke leva o cachorro para Terra e ao sair do bunker picasso sai correndo no meio da floresta e Clarke vai atrás até chegar em um lago, ela fica gritando e diz que não pode ficar sozinha neste momento Lexa aparece e Clarke pergunta o que ela quer, e a juíza diz que quer se explicar, e fala para Clarke que Madi está bem, e que ela não está junto de Clarke porque, ela sabia que Griffin não iria querer isso mesmo que significasse deixá-la sozinha. Então ela percebe que a transcendência é uma escolha que as pessoas podem escolher voltar, Clarke escuta a risada de Raven e vê seus amigos, sua família e Lexa diz que eles escolheram ficar com Clarke e que quando morrerem não irão transcender mas, nenhum deles parecem se importar com isso, quando Clarke olha para trás ela vê que Lexa sumiu e ela corre até seus amigos sua família Raven, Murphy, Emori, Jackson, Miller, Indra, Gaia, Niylah, Hope,  Jordan,  octavia,  Levitt, Echo  e picasso.

E assim termina nossa amada The 100.

MAY WE MEET AGAIN

Para quem999 ficou confuso com o episódio nós vamos postar uma análise do 16º episodio e posteriormente uma análise da 7ª Temporada.

Até mais.

Bjux

Van

Assista o ou baixe o 16º Episódio The Last War


ASSISTA 7ª TEMPORADA DE THE 100:

BAIXE NOSSO APLICATIVO

app-the100-hd-play10

Curtam nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/the100HD/

Sigam  nosso Instagram:  https://www.instagram.com/the100_HD/

Singam nosso Twitter : https://www.twitter.com/The100_hd/

AVISO IMPORTANTE:

Todos direitos de exibição de The 100 pertencem a CW – Warner, nós apenas COMPARTILHAMOS GRATUITAMENTE SEM FIM LUCRATIVO LINKS na web que contém os episódios. Nós do The 100 HD não hospedamos NENHUM VÍDEO compartilhado em nosso site ou App, sendo assim como o Google,  um canal de informação para os fãs, visando apenas o entretenimento.