The 100 Review do 3º Episódio False Gods

 

O terceiro episódio foi focado em Sanctum e na grande necessidade dos povos em seguir um Deus ou uma crença, como o povo de Sanctum os adoradores dos Primes e o Wonkru e sua lealdade e obediência a Heda.

Vamos dividir o Review em duas partes: Raven, Emori e Murphy tentando consertar o reator nuclear que alimenta Santucm e Clarke tentando manter Sanctum sob controle. Então Let’s go…

1- Raven, Emori e Murphy tentando consertar o reator nuclear que alimenta Santucm.

            Quando a energia acaba em Sanctum, Raven e Emori vão tentar descobrir o que está acontecendo, até que descobrem que o reator nuclear que alimenta Sanctum está com problemas, causando a queda de energia, aumento da temperatura no reator e vazamento de radiação devido as rachaduras na tubulação do reator devido ao aumento da temperatura ou pressão. Elas encontram James e Cora mortos pela radiação que estava vazando das tubulações rompidas (James ao perceber que havia algum problema com reator tentou consertar e morreu). Raven informa a Clarke e Indra o problema com o reator e diz que precisa de um sangue noturno para tentar arrumar uma das pontas do reator, já que o sangue noturno é mais resistente a radiação, Clarke se oferece a ajudar mas, Indra a lembra que ela tinha que preparar as coisas para a execução de Russel, sendo assim sobrou para o Murphy tentar resolver  o problema, mas, Raven diz que Murphy vai fazer parte do plano B, e que Emori iria resolver o problema e se ela não conseguisse Murphy entraria em ação. E ainda Raven pediu que algumas pessoas do Wonkru fossem soldar as rachaduras dos canos do reator, mas ninguém se dispôs a ir. Sem alternativa Raven pede para os prisioneiros da Eliguius para fazer esse trabalho e Hach aceita levando consigo mais dois companheiros. Emori sofre, mas consegue arrumar o reator, então Hach e companhia entra em ação para soldar a tubulação, mas a temperatura e a radiação começa a aumentar, e os prisioneiros começam a passar mal, então Raven faz Muphy entrar para ajudar, mesmo sabendo do risco dos prisioneiros morrerem Raven decide deixa-los lá até morrerem, e de fato os três morrem, ao retira-los reator, Nikki vê seu marido (Hach) morto, e começa a bater em Raven, que está consumida pela culpa e aceita surra que está levando. Com certeza Raven, sentiu na pele o que Clarke sente ao tomar algumas decisões questionáveis para salvar vidas.

 

2- Clarke tentando manter Sanctum sob controle.

            Sanctum está um barril de pólvora com as facções todas em conflitos, Sanctum x Filhos de Gabriel x Wonkru e Clarke tentando intermediar essa confusão toda, apesar de dizer que não ela está destroçada pela morte de sua mãe e é aparente que ela está sem forças para lidar com toda essa confusão, no inicio do episodio ela juntamente com Gaia fazem o “sepultamento” do anel de Abby e da Chama. Foi um momento simbólico e muito significativo para cada uma, Clarke de despediu de sua mãe prometendo em outras palavras ser uma pessoal melhor e Gaia se despediu de sua missão de guardiã da chama. No final dessa despedia Indra aparece dizendo que os preparativos estão prontos e que está na hora de falar com RusselSheiheda.

            Por mais que Russel queira morrer Sheiheda está fazendo de tudo para que ele possa sobreviver, manipulando os seguidores de Russel sendo assim  eles estão planejando fazer algo para interromper a execução. Jordan fica sabendo disso e tenta convencer Russell a dizer ao seu pessoal para deixar o cargo. Mas Sheidheda/Russell tenta apelar para a fazer Jordan e fazê-lo sentir-se culpado pelo que Clarke está fazendo.

            Na reunião que Clarke convoca com  pessoal do Wonkru para ver se alguém pode ajuda-lo a arrumar o reator nuclear, as eles solicitam a presença de Heda, Indra diz que irá conversar com ela, mas eles não estão aceitando a liderança de Indra, então Gaia decide que este é o momento de contar a verdade ao Wonkru. Ela tem fé em seu povo para lidar com a verdade, quando ela diz que não há mais comandante, eles querem saber o porquê. Então ela explica como Sheidheda havia se apossado de Madi e para acabar com ele e chama foi destruída, deixando o Wonkru irritado.

            Russel novamente volta ao normal pedindo paz e diz que sua morte irá curar as feridas do seu povo, quando ele termina de falar um de seus seguidores dá um tiro, fazendo como havia sido combinado entre os fiés para retardar a execução de Russel, Jackson então vai cuidar de sua ferida, e ele recebe a visita de um dos seus seguidore, que vai lhe levar um biscoito e ela sussurra a ele “Você estava certo sobre Jordan, ele fez exatamente o que você previu para impedir a sua execução”.

 

           Esse terceiro episódio foi muito questionado nas redes sociais, justamente por ter sido focado somente em Sanctum (que é meio sem graça), por não ter novamente a presença do Bellamy e por essa inteiração estranha de Clarke e Gaia. Outro questionamento é como Clarke e o pessoal ainda não sentiram a falta de Bellamy, Octavia, Echo e Gabriel. Eu assisti os episódios varias vezes e pelo que eu entendi se passou apenas um dia e meio que eles desapareceram.

 

Até mais galera.

Bjux

 

Van

Assista o 3º Episodio False Gods

ASSISTA 7ª TEMPORADA DE THE 100:

EM NOSSO SITE

 

OU APLICATIVO

 

Curtam nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/the100HD/

Sigam  nosso Instagram:  https://www.instagram.com/the100_HD/

Singam nosso Twitter : https://www.twitter.com/The100_hd/

AVISO IMPORTANTE:

Todos direitos de exibição de The 100 pertencem a CW – Warner, nós apenas COMPARTILHAMOS GRATUITAMENTE SEM FIM LUCRATIVO LINKS na web que contém os episódios. Nós do The 100 HD não hospedamos NENHUM VÍDEO compartilhado em nosso site ou App, sendo assim como o Google,  um canal de informação para os fãs, visando apenas o entretenimento.